Receita Federal trará o retrato atual do projeto eSocial ao Fórum SPED Porto Alegre 2014

Representante da Receita Federal no projeto eSocial é presença confirmada na 2ª edição do Fórum SPED Porto Alegre.

Daniel Belmiro Fontes, Coordenador de Sistemas da Atividade Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB), trará a Porto Alegre o status atual do projeto e a visão da Receita Federal do Brasil sobre o eSocial. Ele é o principal representante da RFB no projeto, frequentemente levando informação e conhecimento acerca do projeto a eventos relacionados a importantes entidades representativas de segmentos que serão impactados pelo projeto, como FIESP, FENACON, SESCONs, ABAT, CRCs, Sistema FIRJAN, FCDL, Assespro, Fecomércio, FIEP entre outras.

Além disso, Daniel Belmiro é presença constante na mídia especializada, esclarecendo e sanando dúvidas sobre o eSocial, projeto que é considerado o mais ambicioso do SPED até o momento. Confira abaixo entrevista de Daniel Belmiro Fontes à Rádio CBN:

Na 2ª edição do Fórum SPED Porto Alegre, o Coordenador de Sistemas da Atividade Fiscal da Receita Federal do Brasil esclarecerá o que é o projeto, as obrigações envolvidas, prazos, consequências para as empresas e os principais pontos de atenção do eSocial. Juntamente com José Alberto Maia (Coordenador do projeto eSocial no Ministério do Trabalho e Emprego), Daniel Belmiro também participará do debate “A visão estatal do eSocial”, no qual serão esclarecidas importantes questões do projeto. Dúvidas para esse debate serão recebidas através do e-mail evento@decisionit.com.br.

Quer saber um pouco mais sobre o Projeto eSocial? Confira abaixo a entrevista ao Sistema FIRJAN na qual Daniel Belmiro Fontes apresenta resumidamente o projeto.

2 thoughts on “Receita Federal trará o retrato atual do projeto eSocial ao Fórum SPED Porto Alegre 2014

  1. O e-Social visa um controle das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Como controlarão no caso de diaristas no ambiente doméstico, pois para elas não há previsão de informá-las no e-Social? E no caso de alguns estados, municípios em que ainda não há internet ou não há compatibilidade do serviço de internet oferecido para a transmissão do e-Social? .

Comments are closed.