Inscrições para o 3º Fórum SPED Porto Alegre prosseguem em ritmo acelerado
eSocial, ECF e Bloco K estarão entre os temas abordados, durante um dia inteiro, por alguns dos maiores especialistas desses assuntos no País
Em um ano considerado chave para a consolidação do Sistema Público de Escrituração Digital, após quase uma década do início de sua implantação, a Decision IT, companhia especializada em soluções e consultoria premium para atendimento do SPED, promoverá no dia 15 de abril, no Teatro do CIEE (Rua Dom Pedro II, 1220/101), o “3º Fórum SPED Porto Alegre”.
O evento já está com suas vagas em segundo lote, face ao interesse despertado por temas como eSocial, ECF, Bloco K do SPED Fiscal (Livro de Controle de Produção e Estoque) , EFD-Contribuições e demais documentos fiscais eletrônicos.
Programação
7h30 – Credenciamento
8h30 – O consultor Jorge Campos, contador e moderador da rede social SPED Brasil, abrirá o encontro com o tema “Bloco K”, demonstrando os impactos dessa nova escrituração.
9h30 – Edgar Madruga, Coordenador do MBA do Instituto de Pós-Gradução (IPOG), falando sobre os caminhos da gestão tributária e a inovação fiscal.
10h30 – Coffee Break
11h00 – José Alberto Maia, Auditor-Fiscal do Trabalho, detalhando o projeto eSocial e a realidade dos registros de eventos trabalhistas no país.
12h00 – Roberto Dias Duarte, autor de livros sobre SPED e um dos mais reconhecidos especialistas sobre o tema, demonstrando que, para atingir o sucesso empresarial, é preciso trabalhar em sinergia com as melhores práticas contábeis, fiscais e trabalhistas.
13h00 – Almoço
14h45 – Jonathan Oliveira, Auditor-Fiscal da Receita Federal, colocando no centro das atenções o panorama das contribuições incidentes sobre a receita (PIS, Cofins e CPRB).
15h45 – Mauro Negruni, Diretor da Decision IT e um dos mais renomados especialistas em SPED no país, apresentando um amplo painel com as oportunidades e desafios gerados pelos documentos fiscais eletrônicos (NF-e, NFC-e, NFS-e, entre outros).
16h15 – Cofee Break
16h45 – Mauro Negruni, agora para colocar em debate os principais desafios não trabalhistas do eSocial.
17h15 – Concluindo o Fórum, o Coordenador Nacional do SPED, Clóvis Belbute Peres traçando um cenário de projetos do SPED para 2015 e 2016, focando nas novidades e pontos de atenção trazidos pela Escrituração Contábil Fiscal (ECF).
Sucesso de público e crítica nas suas duas primeiras edições, o “Fórum SPED Porto Alegre” tem como objetivo disseminar conhecimento e informação atualizada sobre o assunto. Vagas limitadas.
Para mais detalhes: www.decisionit.com.br/forumsped2015
Fonte: Portal Contábeis