Confira os 6 passos simples para escolher uma solução de EFD-REINF
A EFD-REINF é a mais nova obrigação do Fisco, portanto, é a que mais agregou tecnologia para o seu formato de apresentação, modo de transmissão e possibilidade de cruzamento de informações. A obrigação exigirá das empresas diversas adaptações em um curto espaço de tempo – sua obrigatoriedade tem início em Janeiro de 2018.
É aí que entram as soluções fiscais. Contar com um sistema desenvolvido para atender a todo o SPED com redução de custos e alto desempenho é essencial. Vamos aos passos para escolher uma sem errar:
1) Comece fazendo um diagnóstico
O diagnóstico é importante para que a empresa conheça o seu estágio de maturidade organizacional para atender uma nova obrigação, como o caso da EFD-REINF. Muitas vezes é no diagnóstico que a empresa internaliza o impacto que esta obrigação de fato trará à companhia em termos de cultura, sistemas e processos. O diagnóstico também evita retrabalhos futuros gerados pelo desalinhamento de informações entre equipes.
2) Escolha uma empresa que tenha excelentes recomendações por quem usa a solução
Busque um fornecedor que esteja próximo e ofereça uma boa atualização da solução – no caso de novas mudanças -, manutenção alinhada com o projeto e suas peculiaridades, acessibilidade por meio de um Help Desk qualificado e com o know-how necessário. Os eventos que compõe a EFD-REINF terão que ser enviados, no mínimo, mensalmente e se ocorrerem erros, é importante ter a quem recorrer. Para um retorno rápido…
Continue lendo, baixe o material completo gratuitamente aqui.
Conteúdo por: Decision IT S.A.