Dilma: é preciso gastar melhor os impostos na educação
Em evento no Rio de Janeiro, durante a premiação da Olimpíada Nacional de Matemática, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil “precisa gastar melhor o dinheiro dos impostos, na educação e na formação profissional”.
RIO DE JANEIRO – Em evento no Rio de Janeiro, durante a premiação da Olimpíada Nacional de Matemática, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil “precisa gastar melhor o dinheiro dos impostos, na educação e na formação profissional”.
A presidente defendeu os investimentos do governo federal, que chamou de “grande esforço para ampliar a educação no Brasil” e também a lei aprovada no ano passado que destina 75% dos royalties do petróleo à educação. Segundo ela, o país “não pode ter constrangimento em gastar em custeio para a educação”.
“Este país tem que saber melhor onde gasta o dinheiro dos impostos e gastar bem os impostos é gastar na educação”, afirmou a presidente, após distribuir medalhas aos alunos campeões da olimpíada. No evento, ela foi acompanhada pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), além dos ministros da Educação, Henrique Paim, e da Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina.
Na semana passada, foi anunciado o valor recorde de R$ 293,426 bilhões da arrecadação de impostos e contribuições federais, no primeiro trimestre do ano.
Durante o evento de premiação, a presidente anunciou, sem detalhar, que o governo dará prosseguimento ao Ciência sem Fronteiras, programa de bolsas de estudo para estudantes de graduação e pós-graduação no exterior. “Nós vamos fazer o Ciência sem Fronteiras 2”, afirmou.
Ao final do discurso, a presidente comentou, ainda, a escalação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. “Nós, hoje, temos uma unidade escolhida, o time que o Felipão anunciou”, afirmou.
(Guilherme Serodio | Valor)
Fonte: Valor Econômico
Via: IBPT