GO: Fisco integra força-tarefa com ANP

A Secretaria da Fazenda participa da força-tarefa, organizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), para fiscalizar postos de combustíveis em Goiânia ao lado do Procon, Ministério Público Federal e Inmetro. A ação começou segunda (16) e termina hoje (sexta-feira). Pelos cálculos da ANP serão fiscalizados 45 postos. A Sefaz fez duas autuações por irregularidades fiscais.

O supervisor de Fiscalização da Gerência de Combustíveis da Secretaria da Fazenda, Paulo Aguiar, que integra o grupo, explica que vários postos foram autuados, uma bomba de óleo diesel foi interditada, mas as irregularidades fiscais encontradas foram poucas. O balanço final da operação ainda será feito.

O supervisor explica que a Sefaz adota, há tempos, controle rígido nas distribuidoras de combustíveis de gasolina e óleo diesel e também nas usinas de álcool para evitar que os produtos sejam distribuídos sem notas fiscais pelo Estado. Assim, a pasta controla a entrada dos combustíveis nos postos. Também é feito controle do fisco para verificar se o contribuinte emite nota fiscal em todas as vendas ao consumidor.

Fonte: SEFAZ GO