MS: Prefeitura de Campo Grande vai fiscalizar arrecadação de ISS em estabelecimentos
Fiscalizações em estabelecimentos prestadores de serviço em Campo Grande começam esta semana, com objetivo de verificar a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços), que em casos específicos podem estar abaixo do esperado pelo poder público.
Segundo a prefeitura da Capital, o corpo técnico de auditores fiscais da Semre (Secretaria de Receita) iniciam a fiscalização nesta semana em academias de ginástica, salões de festas e eventos, aluguel de caçambas e transporte e coleta de resíduos de construção.
De acordo com o secretário municipal de receita, Ricardo Vieira Dias, as fiscalizações também visam criar normas e mecanismos de controle rigorosos da arrecadação do imposto. “Havendo necessidade, se os documentos contábeis não estiverem a contento, podemos até implementar um sistema de plantão no local”, destacou.
A arrecadação de ISS é um imposto essencial para o custeio dos serviços municipais que beneficiam a população. O imposto é gerado a partir da cobrança sobre a prestação de serviços dentro do município, seja por empresas ou por profissionais autônomos.
Fonte: Campo Grande News