GO: Governo autua frigorífico por abate de suínos em situação fiscal irregular

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, tem procurado implementar ações em diversos setores da economia goiana no sentido de evitar a evasão de tributos estaduais. Nesta sexta-feira (5/6), a Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, por intermédio da Supervisão de Trânsito da unidade, em visita a um frigorífico de suínos estabelecidos no torno da Grande Goiânia, constatou que os animais que estavam sendo abatidos se encontravam em situação fiscal irregular. Durante a operação, os auditores fiscais verificaram que os suínos chegavam ao abatedouro com o dobro do peso discriminado na documentação fiscal.

Segundo o supervisor de Trânsito da DRF de Goiânia, auditor fiscal Adalberto Constantino, após fiscalizar os frigoríficos de bovinos a equipe de auditores da Receita Estadual iniciou os trabalhos de visitação aos vários abatedouros de suínos sediados no município de Goiânia como o objetivo de coibir a evasão de tributos por parte deste setor.

Constantino ressalta que nesta fase inicial, de várias outras ações que serão desenvolvidas, apenas um frigorífico foi visitado na última sexta-feira. Pelas irregularidades flagradas, os auditores da DRF de Goiânia lavraram auto de infração no valor de R$ 66.425,37 (base de cálculo) e ICMS devido de R$ 7.971,04, calculado sobre alíquota de 12%.

Fonte: SEFAZ GO